Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
Viagens corporativas: dicas!

Compartilhe essa dica!

Viagens Corporativas: como melhorar a logística da sua empresa

É muito comum em alguns negócios a necessidade de viagens corporativas! Às vezes, precisamos ir até outra cidade para fechar uma parceria; apresentar um projeto e entre outros processos para desenvolver ainda mais os nosso serviços. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos explicar melhor como melhorar a logística da sua empresa para essas viagens. Vamos lá?

Como organizar a logística das viagens corporativas

Conforme adiantamos no começo do artigo, viagens a trabalho são muito importantes, já que trazem inúmeros benefícios para a sua empresa. Entretanto, para garantir o sucesso deste momento, é preciso planejar toda a logística da viagem corporativa. Assim, a experiência será positiva para o seu colaborador e o trabalho será ainda mais bem feito.

Uma logística bem definida e aplicada ajuda a diminuir, ao máximo, a possibilidade de riscos – garantindo assim, conforto e satisfação da equipe envolvida na negociação fora do escritório.

Tenha uma política de viagens corporativas bem definida

Dentro deste contextos de planejamento, esperamos que a sua empresa tenha uma política de viagem corporativa bem definida. Ou seja, é importante ter um documento oficial que contenha a descrição de todos os critérios e normas fundamentais para que a viagem ocorra. Neste documento, indique orçamento disponível, regras de reembolso, as práticas de segurança que precisam ser seguidas, entre outras informações que julgue pertinentes.

As opções de transporte para viagens corporativas

Existem quatro opções de transportes disponíveis para viagens corporativas. Saiba melhor quando usar cada um abaixo.

Aluguel de Carro

O aluguel de carro é uma opção interessante para viagens a curta distância e que exige deslocamento para mais de um destino. Por exemplo, a sua empresa está em São Paulo e a viagem é para Itu, e lá, o seu colaborador precisará ir em três clientes. Realizar a locação do automóvel é interessante para facilitar todo o transporte da pessoa.

Avião

Contudo, quando a viagem é para longas distâncias ou até mesmo mais urgente, o avião é a opção mais rápida e segura. Contudo, é válido reforçar que essa opção acaba encarecendo o orçamento.

Ônibus

É uma alternativa mais acessível para viagens a curta distância que o carro, mas lembre-se de acrescentar os gastos dentro da cidade para o transporte do colaborador.

Transfer Privativo

Por último, podemos citar o transfer privativo para viagens entre cidades próximas ou até mesmo como traslado do aeroporto para o hotel.

O que achou do nosso artigo sobre como melhorar a logística das viagens corporativas de sua empresa? Entendeu melhor como resolver essa situação? Se gostou, compartilhe com seus contatos e acompanhe nosso blog para aprender mais sobre esses assuntos.

Até a próxima!

Leia também: