Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
Dicas para motoristas

Compartilhe essa dica!

Quem Pode Alugar Um Carro?

O aluguel de carro tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, especialmente para as pessoas que não têm interesse em adquirir um veículo próprio. Como esse ramo está crescendo, muitas dúvidas surgem à respeito de quem pode, de fato, alugar um automóvel no Brasil. Nesse artigo, explicamos como funciona a locação de carro e o que você precisa para fazê-la sem dores de cabeça.

Por que alugar carros?

Diante da forte recessão econômica que assolou o país nos últimos anos, o serviço de locação de veículos tornou-se uma opção inteligente para quem desejava fugir dos altos gastos relacionados à aquisição de um automóvel. Já explicamos aqui no nosso blog sobre as vantagens de alugar um carro, em vez de comprá-lo, dê uma olhada depois. Em suma, o investimento é menor e você evita toda a burocracia de ter um veículo próprio. Mas no final, o que é necessário para realizar a locação? Descubra abaixo!

Requisitos para alugar carros

Por medidas de segurança, existem algumas regras para quem deseja alugar um carro. São coisas simples, mas que devem ser respeitadas para evitar problemas.

Idade Mínima

Para alugar, o locatário/condutor deve ter, pelo menos, 21 anos.

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Por motivos óbvios, o locatário/condutor deve apresentar a sua CNH original e definitiva, dentro do prazo de validade.

Documento de Identidade e CPF

Na hora de realizar a locação, a pessoa deve apresentar os documentos RG e CPF originais. Além disso, o condutor não pode ter qualquer tipo de restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Cartão de Crédito

O condutor deve apresentar um cartão de crédito do qual seja titular, emitido por uma instituição bancária; válido; dentro do prazo vencimento e com limite de crédito para pré-autorização da caução de garantia. A locadora, nesse caso, é responsável por validar e aceitar o cartão.

Comprovante de Reserva

Para os procedimentos realizando online, o condutor deve ter em mãos uma via impressa do comprovante de reserva, uma vez que ele é a garantia de todos os serviços, taxas, descontos e tarifas solicitadas pela internet.

Direitos da locadora

A locadora tem total direito de recusar o aluguel de carros para pessoas sem documentos de identificação; sem CNH; menores de idade; pessoas que não comprovarem crédito ou ainda aquelas que, de acordo com a empresa, possam apresentar qualquer tipo de risco.

Procura por uma empresa de locação de carros?

Nós somos a parceira que você estava procurando! Estamos há mais de 20 anos, desenvolvendo soluções inovadoras para facilitar o seu dia a dia. Nossos veículos são bem equipados e oferecem toda a segurança que você precisa. Escolha o seu favorito e fale com um de nossos atendentes! Gostou do nosso artigo? Se gostaria de aprender mais sobre as melhores opções para o seu negócio, entre outras informações sobre o segmento de aluguel de carros, acompanhe o nosso blog e compartilhe com seus amigos.

Leia também: