Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
Manutenção Preditiva, Corretiva e Preventiva

Compartilhe essa dica!

Manutenção Preditiva, Corretiva e Preventiva: como cuidar de sua frota

Uma preocupação recorrente de empresas que possuem uma frota de veículos é realizar a manutenção preditiva, corretiva e preventiva. Não é novidade para ninguém que as manutenções em automóveis são dispendiosas e, muitas vezes, podem comprometer a logística da sua empresa. Pensando nisso, preparamos um artigo explicando melhor sobre essas três formas de manutenção e contamos uma solução para fugir dos gastos destes procedimentos! Continue a leitura até o final.

Afinal, o que é manutenção preditiva, corretiva e preventiva?

Normalmente, associamos a manutenção de automóveis à prevenção de problemas. Todavia, entre os tipos de cuidados que devemos ter com o veículo, há os que vão ajudar a manter o seu bom funcionamento – antes mesmo de um problema ser detectado.

Veja abaixo:

Manutenção Preditiva

Como o nome indica, a manutenção preditiva trata algo que pode vir a dar errado ou uma peça que se encontra na reta final de sua vida útil. Dessa forma, é possível realizar pequenas melhorias para manter o veículo em pleno funcionamento, gastando bem menos do que num reparo completo.

Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva de carros é feita para corrigir algum problema. Por exemplo, quando ocorre algum acidente e o veículo para de funcionar, é esse tipo de manutenção que irá consertar os defeitos.

Manutenção Preventiva

Por fim, temos a manutenção preventiva, onde o tratamento é feito periodicamente para preservar o bom funcionamento do automóvel. Quando feita no tempo certo e da forma correta, ela previne acidentes e outros problemas com o carro.

Como evitar gastos com a manutenção preditiva, corretiva e preventiva?

Existe uma solução para quem quer evitar as despesas das manutenções: a terceirização das frotas! Ao confiar na gestão de frotas aqui da One Way, você não precisa se preocupar com os automóveis: nós deixamos todos eles prontos para uso!

Por que a sua empresa deve investir no aluguel de frotas? Conheça os benefícios!

  • Capital da empresa disponível para investir no próprio negócio, em vez de gastar com reparos;
  • Manutenção inclusa no contrato e sem complicações;
  • Assistência técnica disponível;
  • Substituição do veículo em caso de problemas;
  • Portal com informações específicas dos carros;
  • Seguro desde o início do contrato.

Não gaste mais dinheiro e tempo com uma frota própria. Nós temos a solução para o seu problema: terceirização de frotas – One Way, tenha sempre um excelente veículo disponível.

O que achou do nosso artigo sobre manutenção preditiva, corretiva e preventiva e terceirização de frotas? Entendeu melhor como resolver essa situação? Se gostou, compartilhe com seus contatos e acompanhe nosso blog para aprender mais sobre esses assuntos.

Até a próxima!

Leia também: