Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
Gestão de Frotas: veja como melhorar este serviço

Compartilhe essa dica!

Gestão de Entregas: dicas para melhorar esse serviço

O setor de logística é essencial para o sucesso as empresas que realizam o transporte de equipamentos e produtos. Por isso, é imprescindível contar com um sistema de gestão de entregas extremamente eficiente. Dessa forma, é possível reduzir gastos, otimizar o serviço e garantir a satisfação de seus clientes.

No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas sobre como aprimorar as entregas do seu negócio. Confira!

Terceirização de frotas para agilizar a gestão de entregas

O transporte de mercadorias é delicado, pois qualquer atraso pode comprometer a imagem da sua empresa para os clientes. É justamente por isso que a gestão de entregas tem um papel fundamental para garantir uma experiência positivo para o consumidor.

Mas como podemos melhorar as entregas? A terceirização de frota é uma das alternativas mais interessantes para quem quer diminuir gastos com a manutenção de uma frota própria, sem comprometer a qualidade das entregas.

Pense nisso: em vez de investir capital para manter todos os veículos em perfeito estado, você pode utilizar parte desses recursos e contratar a nossa frota terceirizada. Ou seja, parte do seu dinheiro pode ser concentrado em outros setores, o que acha?

Se você já decidiu entre comprar ou alugar um veículo para sua frota, veja mais 4 dicas que otimizam a gestão de entregas da sua empresa:

1. Planejamento das atividades

O planejamento é uma etapa fundamental para qualquer tipo de processo. Então, naturalmente, o gestor da logística deve estudar muito bem tudo o que será executado. Assim, é possível definir as melhores estratégias visando superar qualquer obstáculo e atingir as metas estabelecidas.

Dentro disso, a roteirização é uma ótima opção para melhorar a sua performance. Assim, a sua entrega será mais rápida e, por tabela, você economiza com manutenção, pneus, peças e combustíveis.

2. Monitoramento

Além de planejar e roteirizar a sua entrega, lembre-se de monitorá-la! Com o nosso serviço de terceirização de frotas, você consegue checar as suas entregas em tempo real, e claro, confirmar se está tudo sendo feito corretamente.

3. Controle da Jornada de Trabalho

O bem estar do seus trabalhadores é muito importante para um serviço de qualidade. Então, por que você não investe em softwares para gerenciar escalas de trabalho, disponibilidade de equipe e as principais atividades? Lembre-se que manter um time contente e motivado torna-se um excelente diferencial.

4. Analise a produtividade do seu time

Não esqueça: uma boa gestão de entregas é aquela que te garante eficiência e custos menores. Consequentemente, é fundamental que você acompanhe de perto o desempenho e a produtividade dos seus colaboradores e dos terceirizados. Dessa maneira, será possível identificar falhas no processo de entrega e melhorá-las o quanto antes.

O que achou do nosso artigo sobre gestão de entregas? Se está pensando em terceirizar as frotas da sua empresa, venha bater um papo com a gente. Nós temos o que você procura!

Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe com seus amigos. Mensalmente trazemos novidades bacanas em nosso blog, discutindo sobre o segmento de terceirização de frotas, aluguel de carros e muito mais.

Até a próxima!

Leia também: