Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
mulher segurando chapéu pela janela representando como planejar uma viagem

Compartilhe essa dica!

Dicas de como planejar uma viagem com o veículo alugado

Vai viajar e está pensando em alugar um veículo? Pois saiba que, assim como a escolha do destino, compra das passagens e trajeto de pontos turísticos, isso também demanda planejamento dos viajantes. Existem muitas vantagens na locação de um veículo mas, só é possível aproveitar de verdade se você seguir alguns passos essenciais. Confira abaixo as dicas de como planejar uma viagem com o veículo alugado e curta sem preocupações!

Vantagens de viajar com veículo alugado

Viajar é trazer para si diversas experiências, conhecer outras culturas, pessoas e explorar novas possibilidades e esse passeio pode ficar ainda melhor quando feito com um carro alugado. Muitas pessoas ainda ficam com dúvida se realmente vale a pena alugar um carro para viajar mas a verdade é que existem muitas vantagens. 

  • Não é necessário cumprir com horários
  • Não precisa comprar passagens com antecedência
  • Maior liberdade para se deslocar durante a viagem
  • Mais flexibilidade nos roteiros
  • Espaço suficiente para passageiros, bagagem e compras
  • Possibilidade de fazer o passeio do jeito que quiser!

Dicas de como planejar uma viagem com aluguel de carro

Programe os roteiros

Alugar um carro não significa falta de planejamento. Você deve se antecipar para não acabar pegando muito trânsito, chegar em um lugar e descobrir que ele está fechado ou até perder algum passeio por não ter administrado o tempo corretamente. Por isso, antes de qualquer coisa, pesquise sobre o seu destino, como é o caminho para chegar, horários de funcionamento e outras informações importantes.

Reserve com antecedência

Depois que o roteiro já estiver definido, é essencial que você faça a reserva do carro. Não deixe para escolher só quando já estiver indo viajar ou chegar no destino pois você pode acabar tendo bem mais dores de cabeça. Muitas vezes, o preço sai mais barato fazendo a reserva com antecedência e isso também garante que você poderá escolher melhor qual veículo vai querer. 

Estude o estilo da sua viagem

É importante também analisar alguns detalhes na hora de escolher o veículo, como o número de passageiros, a distância da cidade, tipo de estrada que será pega (trilha, areia, montanha), a bagagem que será levada… Pode parecer pouca coisa, mas isso impacta diretamente na decisão do carro. Isso porque se você for se aventurar por locais de difícil acesso, por exemplo, um SUV pode ser mais vantajoso do que um carro comum. 

Analise os adicionais necessários

Fique atento se o carro possui tudo que você precisa. Se você vai viajar com crianças pequenas, por exemplo, pode precisar de uma cadeirinha apropriada para o tamanho/idade dela. É possível contar com adicional de GPS também e muitos outros adicionais que fazem a diferença para deixar sua viagem mais segura e tranquila. 

Outro ponto importante é entender como funciona o aluguel de carros. Separamos dois artigos que podem ajudar:


E você, já viajou com carro alugado? Como foi sua experiência? Se você está em busca de uma empresa para fazer o aluguel de carros, conte com a One Way! E se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça também de compartilhar esse conteúdo com os seus contatos e de acompanhar as notícias em nosso blog. 

Até a próxima!

Leia também: