Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
Cobertura para Carro

Compartilhe essa dica!

Cobertura para carro: confira as dicas para cuidar de um veículo alugado!

Alugar um carro para trabalhar ou viajar é sempre confortável, conveniente e econômico. No entanto, mesmo o veículo sendo alugado devemos tomar alguns cuidados, como: higienização, combustível, cobertura para carro (garagem), etc…

Quer saber como cuidar de um veículo alugado? Continue a leitura.

Cobertura para carro e outros 5 cuidados que você precisa ter com seu veículo alugado

Depois de alugar e levar o veículo para sua garagem, muitos clientes acabam esquecendo que ter um carro exige alguns cuidados. Especialmente se a sua casa não possui um espaço para o veículo. Dessa forma, é fundamental investir em uma boa cobertura para carro.

Esse zelo, por sua vez, demanda tempo e atenção, mas é a melhor forma de conservá-lo e evitar dores de cabeça. Confira:

1.Mantenha o veículo limpo

Andar em um veículo limpo trará uma sensação melhor porque o ambiente é mais confortável. O que é menos conhecido é que essa abordagem também está intimamente relacionada à tarefa de prolongar a vida útil do carro. Portanto, adote essa ideia e lembre-se que essa é uma das principais manutenções diárias do carro!

Caso o seu orçamento esteja apertado, lembre-se de que você mesmo pode limpá-lo. Aspirador de pó, panos úmidos e outros métodos de higienização são muito úteis para manter o carro limpo. Embora algumas pessoas não acreditem, a sujeira pode infiltrar-se depois de um tempo, portanto, tenha cuidado.

Por exemplo, o interior pode se deteriorar ainda mais porque pode ficar permanentemente sujo. Se for de couro, use produtos específicos que ajudam a prevenir rachaduras e aumentam a resistência do material. Para esses e outros itens, invista em uma limpeza consistente e esteja ciente dos benefícios dessa abordagem!

2.Calibre os pneus

Esta é outra medida preventiva simples que você pode tomar facilmente. Como não é difícil nem demorado, você pode fazer isso no caminho para o trabalho ou no trajeto para outros compromissos.

Para quem não sabe, calibrar pneus é uma forma de aumentar a durabilidade deles. Isso ocorre porque ele começa a se desgastar regularmente e lentamente, por isso é importante evitar ficar abaixo da calibração recomendada. Se você não sabe qual é o calibre, consulte o manual do seu veículo e descubra o principal problema.

3.Observe o consumo de combustível

O consumo de combustível é outro ponto que merece atenção diária. Embora nem sempre seja necessário reabastecer, é melhor prestar atenção se você tiver a quantidade necessária para se deslocar.

4.Tenha cuidado com a maneira de dirigir

O seu estilo de direção afetará diretamente o envelhecimento ou a manutenção do carro. Portanto, ser cauteloso ao dirigir é apenas alguns exemplos de como fazer a manutenção cuidadosa do veículo.

5.Cheque o volume de água e óleo

Fazer a verificação dos níveis de água e óleo são cuidados muito importantes, pois garantem que os mesmo estejam no estado programado.

Ao realizar esta verificação, outro método é verificar também o sistema de refrigeração (radiador). Desta forma, você pode garantir que está operando da melhor maneira.

Agora que você entendeu alguns dos principais conteúdos da manutenção diária do carro, certifique-se de usar cada um deles! Essas práticas mudaram o desempenho do seu veículo.

Lembre-se: com aluguel de carros, não é diferente! Você só vai se preocupar apenas com a mensalidade, combustível e higienização.

Conheça a One Way

Está precisando de conforto e segurança? A One Way garante isso com variados tipos de automóveis e, se você preferir, pode realizar o aluguel de carros com um motorista (mensalidade à parte).

Somos especializados em soluções de locação de veículos utilitários e gestão de frotas. Portanto, entre em contato conosco e garanta o seu veículo!

Até o próximo post! 🙂

Leia também: