Dicas e novidades

Fique por dentro
Para saber mais sobre locação de veículos, gestão de frotas, aluguel de carros especiais, entre outros assuntos da área, acompanhe o blog da One Way!
Dicas e novidades
foto de pai com criança representando o aluguel de carro com bebê

Compartilhe essa dica!

Aluguel de carro com bebê: saiba como escolher a cadeirinha

Há mais de 10 anos é lei: crianças menores de dez anos de idade devem ser transportadas em veículos nos bancos traseiros e usando individualmente a cadeirinha de proteção. Esse item é indispensável para quem anda com os pequenos nos automóveis e, na locação de veículos, isso não poderia ser diferente. Nesse artigo, apresentamos os principais modelos de cadeirinhas e qual o ideal para as pessoas que desejam fazer o aluguel de carro com bebê. Continue lendo! 

Tipos de cadeirinha para aluguel de carro com bebê

Se você vai viajar em um carro alugado com uma criança ou bebê, você tem três opções para garantir a segurança dele. A primeira opção é levar a própria cadeirinha, despachando-a no aeroporto ou levando consigo. A segunda opção é alugar com uma empresa de material para maternidade. E uma terceira opção é alugar a cadeirinha junto o carro (muitas empresas de locação de veículos disponibilizam esse tipo de acessório).

Todas as opções são válidas, porém, antes de tudo é necessário saber qual a cadeirinha ideal para cada momento da criança. Confira abaixo:

1. Bebê conforto (de 0 a 12 meses)

Esse é um dispositivo muito procurado por pais de bebês recém nascidos ou com até 1 ano de idade. Ele costuma ser instalado no banco de trás, com as costas para o banco da frente, protegendo o bebê de freadas bruscas e possíveis impactos de uma batida. Como esses pequenos ainda são muito frágeis e sua coluna ainda não possui sustentação suficiente, a cadeirinha é colocada dessa maneira para que o pescoço não seja prejudicado.

2. Cadeira de Segurança (1 a 4 anos/9)

Já quando estão um pouco mais grandinhos, a cadeira de segurança é mais indicada. Esse tipo de poltrona já pode ser colocado virado para a frente, já que nessa idade a criança já possui um pouco mais de força nos músculos e sustentação da cabeça. Ela possui uma altura ideal para que o cinto de segurança seja transpassado.

3. Assento de elevação ou “Booster” (4 a 7,5 anos)

Já essa poltrona de elevação, também conhecida como “booster” continua sendo importante para crianças até 10 anos de idade, segundo a lei determina. Por mais que nessa idade elas já não queiram mais utilizar, é de suma importância para garantir mais segurança, instalada em conjunto com o cinto de segurança.

4. Cinto de segurança (7,5 a 10 anos)

Por fim, a partir dos 8 anos, a maioria das crianças já costuma utilizar bem o cinto de segurança sem a necessidade da elevação por conta do seu tamanho. Por isso, basta protegê-las no banco dianteiro com esse item que, pela lei, já está dentro das exigências e medidas de segurança.


Esses são os principais modelos de cadeirinhas para quem deseja fazer o aluguel de carro com bebê. O que achou do nosso artigo? Você já precisou fazer a locação desse acessório? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça também de compartilhar esse conteúdo com os seus contatos e de acompanhar as notícias em nosso blog. 

Até a próxima!

Leia também: